Tosco, o gato!

Leve já o seu.

Sobre “El Tosco”

A marca “El Tosco” procura desenvolver trabalhos que atinjam seus clientes em cheio, e a melhor maneira de se fazer isso é criando produtos que tenham a ver com a própria pessoa!

          Sabe aquelas conversas sem fim cheias de ideias engraçadas e bobas, foi em um contexto assim que o  “Tosco” nasceu a uns 8 anos atrás quando eu ainda estava no ensino médio, admito que nem lembro muito bem o porque, mas ele passou a dominar cadernos, telas e tudo o que ele podia fazer parte. Eu o criei, lhe dei um nome, personalidade e por muito tempo o guardei só pra mim. Ele cresceu junto comigo, se modificou e hoje estou proporcionando a sua independência.

            Bem… eu sou Katia Villagra nasci/cresci em Curitiba. Sou professora de Artes Visuais, formada pela Faculdade de Artes do Paraná. Tenho esse gosto natural pelas artes desde pequena, mas foi no ensino médio que tive os meus primeiros reais contatos com a produção artística. Estudei no Colégio estadual do Paraná, onde fui descoberta pela “escolinha de artes”, um lugar maravilhoso repleto de conhecimento, bons profissionais dispostos a te orientar da melhor maneira possível, dos diversos cursos que frequentei foi numa aula de desenho que o tosco surgiu, e assim como eu evoluiu.

             No começo ele era apenas uma cabeça simplificada de um gato, não tinha boca, nariz e muito menos um corpo. Era o rostinho desse gatinho para todos os lados!  Quando resolvi que ele tinha sim que ter um corpinho, o fiz da maneira mais tosquinha e simplificada que podia, para que pudesse ser desenhado rápido, foi dai surgiu o nome dele “Tosco”, afinal era um desenho sem muitos detalhes, extremamente reto assim bem tosco. O “El” no começo é porque como personagem, o tosco iria falar em espanhol, e assim como eu ter descendência chilena.

          Quando entrei na faculdade, El tosco passou a ser um personagem autobiográfico, teve algumas tirinhas, charges e era utilizado principalmente para deixar recados ou em ilustrações, desenhos, gravuras. Sabe, era algo que eu estava tão acostumada a desenhar que ele era sempre a primeira opção para fazer algum exercício em aula. A ideia de fazer ele tridimensionalmente como toyart, foi algo que aconteceu, não sei muito bem explicar o motivo inicial. Ele sempre esteve tão presente em tudo que eu fazia, que naturalmente foi uma primeiras experiências com costura, mas ele era meu… Não conseguia me desapegar dele, pensar que ele podia estar com alguém que eu não gostasse ou que iria trata-lo mal.

           Hoje o Tosco conquistou seu próprio espaço, e é para ele que criei esse blog, e é a partir dele que começam as série como a travesseiro.

         Bom dia a todos!

         Katia Villagra

Um comentário em “Sobre “El Tosco”

  1. Claudia Souza
    21 de agosto de 2012

    Ai… que linda a historia do Tosco, ainda bem q ele agora pode estar entre nos da maneira mais fofa!!! Parabéns minha irmã… vc tem muito talento ainda bem q um na familia né rssss Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: